Arquivo

Histórias Extraordináris - Edgar Allan Poe

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bom gente, acabei de ler o livro "Histórias Extraordinárias", e queria falar um pouco dele pra vocês. 


Sobre o Autor: 


Escrito por um dos maiores críticos literários do século XIX, Edgar Allan Poe trás em Histórias Extraordinárias diversos contos macabros, mas que não chegam a transmitir terror como "Sete Ossos e Uma Maldição". Suas histórias tem como enredo a investigação, o mistério, e os desfechos inimagináveis dão um toque a mais em seus contos. 
Seus inúmeros contos de terror inspiraram diversos escritores, e resultaram também em produções para o cinema. 
Poeta, cronista, contista e crítico literário, Poe foi duramente criticado por sua conduta desregrada - vivia embriagado e depois da morte da esposa se entregou definitivamente a bebida. Em 1849, terminava sua vida na cidade de Baltimore. 


Sobre as Histórias: 


Todas as histórias são excelentes, mas houve uma que definitivamente me agradou. 


Os Dentes de Berenice = Retrata a história de um homem, que desde a infância morou na mesma casa com a família e a prima Berenice. Ela é alegre, feliz. Ele é fechado, quieto. Quando esta se vê diante de uma doença que irá matá-la, Egeu resolve pedi-lá em casamento. Numa tarde de inverno, o noivo percebe que a prima tem dentes lindos, e estas imagens passam a ocupar definitivamente sua mente, enlouquecendo-o até.
Mergulhado, sozinho em sua meditação, só saiu da biblioteca novamente quando gritos encheram a casa. Berenice tivera um ataque de epilepsia e agora estava morta. Quando Egeu foi ver o corpo de sua amada, sentiu um leve tremor dos dedos dela, e a faixa que prendia-lhe o queixo caiu. A prima sorria - sorria como todos aqueles vítimas de epilepsia. Egeu saiu assustado do quarto. 

O homem só se deu conta do que fez quando um criado apareceu e apontou o seu estado: sangue coagulado na roupa, sinais de unha humana, e uma pá suja de sangue encostada na parede. Falou a ele do corpo desfigurado de Berenice, do túmulo violado... E sobre a mesa, uma caixinha com trinta e dois dentes brilhantes de Berenice. 




Bom gente, pra vocês que gostaram dessa história, indico muito que leiam os outros contos do livro. E para quem busca ainda mais terror, leia "Sete Ossos e Uma Maldição". Só não fiquem com medo ok'z? 

Bjus

@laaaylinha

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Blogger templates

BannerFans.com

Labels

Labels

Labels

Labels

Labels

Labels

About Me

Search This Blog