Arquivo

BIOGRAFIA

Laila Fabrícia da Silva Oliveira (Layla Silva), nasceu em doze de fevereiro de 1996 na pequena cidade de Entre Rios de Minas. Aos cinco anos já sabia ler e escrever perfeitamente, embora os cálculos deixassem a desejar.
Sempre gostou de ler, e encontrou nos livros seus maiores e melhores amigos. De tanto ler, adquiriu o dom de escrever, e agora vê neste blog a melhor maneira de dizer o mundo o que não consegue falar.
"Eu não gosto muito de pessoas, são seres repulsivos para mim. Às vezes gosto de um ou outro, mas logo se torna cansativo. Prefiro um bom livro do que dialogar com alguém. Não gosto de contato físico. Sofro de depressão, tenho insônia, crises alérgicas e sou hipocondríaca. Ah, também tenho dois graus e meio de miopia nos dois olhos. Me considero inteligente, mas não acho tão necessário me dedicar as disciplinas escolares - idiotice né? Eu sei."

Em 2011 Layla muda radicalmente sua vida. Abandona família e amigos para ir estudar em Ouro Preto, cidade a quase cem quilômetros de distância. Depois de muitas despedidas, finalmente embarca e passa a estudar no Instituto Federal de Minas Gerais. Lá, conhece pessoas diferentes e coisas diferentes das que haviam em sua cidadezinha. Acaba encontrando a si mesma. Passa a ver o mundo sem a tela embaçada do interior.
Hoje em dia reside em Ouro Preto e descreve um pouco de seus sentimentos confusos por meio de textos e blogs vinculados a este blog.


- ALGUMAS INFORMAÇÕES INTERESSANTES:

  • Em 2006, Layla Silva ficou em 1º lugar no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) entre quase trezentos concorrentes;  
  • Em 2007 ficou em 3º lugar num concurso realizado pela COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) entre cerca de cem alunos;
  • Em  2008 um poema sobre sua cidade foi escolhido para representar Entre Rios de Minas na Olimpíada Brasileira de Português; 
  • Para entrar no IFMG, foi preciso fazer uma prova, na qual ficou na 64º posição entre cerca de duzentos candidatos. Foram disponibilizadas 80 vagas, e assim Layla conseguiu ingressar no IF, onde faz curso técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio. 

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Blogger templates

BannerFans.com

Labels

Labels

Labels

Labels

Labels

Labels

About Me

Search This Blog