Arquivo

Espelhos

domingo, 3 de outubro de 2010

Hoje estava esvaziando meu inbox no Formspring e uma pergunta me chamou atenção “Em quem você se espelha?”.  Bom, sei que essa é uma pergunta comum, qualquer. Já recebi muitas desse tipo. Mas acho que vi uma certa mensagem subliminar desta vez.
Afinal, em quem eu me espelho, se é que me espelho em alguém? Acho que em ninguém. Não me espelho em ninguém pois ninguém mais tem uma vida igual a minha. Ninguém mais passou exatamente o que eu passei. Ninguém mais pensa o mesmo que eu. Ninguém é igual a mim.
Então por que motivos eu me espelharia em alguém que não tem nada a ver comigo? De forma alguma critico aqueles que tem na outra pessoa uma imagem de como ser. Estou apenas dizendo que ninguém nunca vai saber o que você está sentindo realmente.
Será que então não é melhor viver a sua vida da forma que você sabe ao invés de copiar tudo o que um outro alguém incompatível com você faz?
Ainda não sei a resposta pra essa pergunta, como também não sei a resposta pra um milhão de outras perguntas.
A questão é que não vale apenas buscar enlouquecidamente alguém em quem se espelhar. Busque alguém em que se inspirar.
Inspirar-se em alguém é muito melhor que espelhar-se.
Pois inspirando-se, você será você mesmo de uma forma especial. Espelhando-se você apenas tentará ser alguém que realmente nunca vai ser. 
"O importante é ser você, mesmo que seja estranho, estranho, seja você"

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Blogger templates

BannerFans.com

Labels

Labels

Labels

Labels

Labels

Labels

About Me

Search This Blog