Arquivo

Saudade

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Substantivo feminino.
Lembrança melancólica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa(s) ou coisa(s) distante(s) ou extinta(s).

A saudade é um sentimento cruel, que machuca e causa as mais variadas reações e temores nas pessoas. Ela trás a tona nosso lado mais emotivo, e talvez o mais sensível, e é a grande causadora de encontros apaixonados e abraços incontroláveis.
Sabe, ontem fiz a prova de Português do SIMAVE ( esqueci o que a sigla quer dizer) – e por mais chato que possa parecer ficar três horas e meia sentada, lendo diversos textos, pensando, analisando e respondendo trinta e nove questões, encontrei certa dose de inspiração num dos textos, e pretendo então apresenta-los a vocês, e dar meu veredicto a respeito.
- O Pássaro Encantado

Havia um pássaro encantado, que todos os dias ia encontrar com a menininha e cantar para ela. A garota por vez, se via quase que hipnotizada por aquela linda canção então pelo pássaro. Mas sempre na hora de partir, a menina se consumia por terrível tristeza e desamparo, e pedia insistentemente para que seu cantor ficasse.
- Menina, eu também quero ficar mas tenho que te contar algo. Da mesma forma que você precisa de ar, os peixes da água e o céu das nuvens, eu preciso partir. Se eu ficasse, você se cansaria de me amar e eu perderia meu encanto. Sua saudade e o seu amor é que deixam minhas penas brilhantes, e meu canto lindo.Sem você não seria nada. Mas a partida é necessária, e você sabe que sempre voltarei pra você.
Desta forma o pássaro partiu, deixando a menina com aquele aperto,esperando o amanhecer e a volta de seu amor.



Bom, diante deste texto,acho que a saudade é um sentimento horrível, que machuca, destrói, e nos deixa temorosos. mas ele é imprescindível num relacionamento.
Pense em como seria chato e monótono viver com a mesma pessoa vinte e quatro horas por dia. Agora imagine como seria se a saudade apertasse seu peito, pense em como seria gratificante reencontrar este alguém.
Simplesmente sinta, e cause saudades. Pode machucar, mas a recompensa é impagável *-*




Dedico esse Post à Minha Amiga Larissa, que não vejo há dois anos, mas que mesmo assim ainda continua sendo minha grande amiga. Saudades de Ti *-*

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Blogger templates

BannerFans.com

Labels

Labels

Labels

Labels

Labels

Labels

About Me

Search This Blog